domingo, 28 de abril de 2013

Qual é o tamanho de Deus?



A natureza é a oficina de Deus. O céu é o seu currículo. O Universo é o seu cartão de visita.
Quer saber quem Deus é? Veja o que ele tem feito.
Quer conhecer o seu poder? Dê uma olhada em sua criação.
Curioso a respeito da sua força? Faça uma visita à casa dele neste endereço: Avenida céu de um bilhão de estrelas...
Ele não é manchado pela atmosfera do pecado, não é controlado pela linha do tempo da história, não é tolhido pelo desgaste do corpo.
Aquilo que o domina não domina Deus. Aquilo que o perturba não perturba Deus. Aquilo que o fatiga não fatiga Deus.
A águia se incomoda com o trânsito? Não, ela voa acima dele. A baleia se deixa perturbar por um furação? Claro que não, ela mergulha abaixo dele. O leão se aflige com o rato que intercepta seu caminho? Não, passa por cima dele.
Deus é capaz de muito mais. Ele é capaz de voar acima, mergulhar abaixo e passar por cima dos problemas do mundo! A natureza é a oficina de Deus. O céu é o seu currículo. O Universo é o seu cartão de visita.
Quer saber quem Deus é? Veja o que ele tem feito.
Quer conhecer o seu poder? Dê uma olhada em sua criação.
Curioso a respeito da sua força? Faça uma visita à casa dele neste endereço: Avenida céu de um bilhão de estrelas...
Ele não é manchado pela atmosfera do pecado, não é controlado pela linha do tempo da história, não é tolhido pelo desgaste do corpo.
Aquilo que o domina não domina Deus. Aquilo que o perturba não perturba Deus. Aquilo que o fatiga não fatiga Deus.
A águia se incomoda com o trânsito? Não, ela voa acima dele. A baleia se deixa perturbar por um furação? Claro que não, ela mergulha abaixo dele. O leão se aflige com o rato que intercepta seu caminho? Não, passa por cima dele.
Deus é capaz de muito mais. Ele é capaz de voar acima, mergulhar abaixo e passar por cima dos problemas do mundo!

Jesus estaria triste com cristãos? Evangelista afirma que fiéis devem se basear na palavra de Deus para fugir do pecado




O evangelista Ray Comfort publicou um artigo sobre a postura dos cristãos na atualidade e a postura que a Bíblia sugere como conduta.
Questionado por um leitor do WND se “Jesus estaria triste com seus seguidores”, Ray afirmou que “ao invés de se questionar” sobre isso, “devemos basear nossa teologia na Sagrada Escritura para ver as coisas como Ele vê”, e assim, fugir do pecado.
A ideia de Ray é que, ao absorver os ensinos de Cristo, o fiel assimila a forma de pensar que Jesus propagou em seu ministério.
“A Bíblia dá uma lista daqueles que não entrarão no Reino de Deus: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não se deixe enganar. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:9-10)’. A palavra ‘maldizentes’ significa boca suja, aproveitadores, difamadores.. Maldizentes fincaram raízes na desobediência ao Evangelho, muitas vezes negando a realidade da existência de Deus e abusando aqueles que O amam”, escreveu o evangelista.
Ray ainda afirma que a busca por Deus não deve ser motivada pelo desejo de recompensa, mas sim por reconhecer a misericórdia divina: “Embora seja verdade que às vezes uma tragédia torna corações humildes em orgulhosos, amargos e odiosos para com Deus, o motivo para se tornar um cristão não deveria ser que estamos sós, mas que somos pecadores que precisam desesperadamente do perdão de Deus”, pontuou.
Fonte: Gospel+

Pesquisa revela que Coca-Cola é mais conhecida que Jesus Cristo no mundo



A empresa de consultoria Interbrand, apresentou uma pesquisa onde mostra que no ano de 2012 a Coca-Cola é a marca internacionalmente mais conhecida. Criada em 1886, a multinacional produz cerca de 3.500 produtos, está presente em todos os 200 países do globo e investe por ano aproximadamente dois bilhões de dólares em publicidade.
Os resultados da pesquisa foram impressionantes, pois ao redor do mundo 94% das pessoas conhecem ou já ouviram falar da marca de refrigerante, superando o número de pessoas que reconhecem a crus como símbolo do Cristianismo, que não passa de 54% das pessoas de todo o mundo que tenham este conhecimento.
O Instituto de Consultoria de Marketing Sri Sharada estudou as estratégias de promoção da Coca-Cola e afirma : “A pesquisa garante que essa marca é reconhecida por mais de 94% da população do mundo. Há muitos fatores que contribuem para o sucesso da Coca-Cola, no entanto, os principais fatores de seu sucesso são inovação, marketing, e globalização”.
Segundo o site Unfinished Task [Tarefa inacabada], que acompanha o crescimento da população e o número total de cristãos, estima que dos quase 7 bilhões de habitantes do planeta, 3.6 bilhões de pessoas “não tem oportunidade de ouvir e compreender o Evangelho.

Fonte: O Verbo

Cristãos americanos acreditam que Jesus voltará nos próximos 40 anos



Em pesquisa recente realizada nos Estados Unidos 48% dos norte-americanos acreditam que Jesus voltará nos próximos 40 anos. O objetivo da pesquisa era saber o que os cristãos no país pensam a respeito das profecias bíblicas e seu cumprimento, além do quadro social atual.
A pesquisa foi realizada pelo Pew Research Center, a pesquisa constatou ainda que embora quase metade creiam que a segunda vinda de Jesus ocorrerá em breve, outros 38% acreditam que provavelmente isso não vá acontecer. O resultado das entrevistas se deve à expectativa de que nesse período, aconteça algum conflito internacional violento.
Apesar de a segunda vinda de Jesus ser motivo de divergências entre denominações e até previsões mal fadadas, a pesquisa permitiu a conclusão de que os fiéis se mantém alheios à discussão e esperam por esse retorno.

Apenas a Igreja Católica é capaz de interpretar a Bíblia, diz Papa


A declaração é uma critica a interpretação subjetiva, feita por igrejas protestantes.



Durante seu discurso no Comitê da Bíblia do Vaticano, que aconteceu na última sexta-feira (12), o papa Francisco rejeitou a interpretação subjetiva da Bíblia e disse que apenas a Igreja está habilitada a interpretar corretamente as escrituras.


“O Concílio lembrou com grande clareza: tudo o que está relacionado com a maneira de interpretar as Escrituras está, em última análise, sujeito ao julgamento da Igreja, que realiza o seu mandato divino e o ministério de preservar e interpretar a palavra de Deus”.

Esta foi uma das poucas vezes que o papa citou o Concílio Vaticano II (1962 – 1965) e a Constituição ‘Dei Ver bum’ que falam sobre o papel da Igreja.

“A Sagrada Tradição transmite a Palavra de Deus plenamente (….) Desta forma, a Igreja tira a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas não só nas Sagradas Escrituras. Uma como a outra devem ser aceitas e veneradas com sentimentos semelhantes de piedade e respeito”.

É por esta tradição que ele afirma que a interpretação da Bíblia não deve ser feita apenas de forma intelectual, devendo ser confrontada e inserida dentro dessa tradição da igreja católica.
A posição de Francisco deve desagradar católicos contestatórios e os protestantes que defendem a o direito da livre interpretação das escrituras. O que para o papa não pode acontecer.

“A insuficiência de qualquer interpretação sugestiva, ou simplesmente limitada a uma análise incapaz de acolher o significado global que tem sido construído há séculos pela tradição de todo o povo de Deus”.

Fonte: #JovensAssembleianos

Dr. Hollywood filia-se ao PSC e deve ser candidato a deputado em 2014: “Aqui não temos vergonha da Palavra de Deus”


O cirurgião plástico e apresentador de TV Robert Rey, conhecido como Dr. Hollywood, filiou-se ao Partido Social Cristão (PSC), e de acordo com informações da própria legenda, deverá ser candidato a deputado federal nas próximas eleições.
Nascido em São Paulo e adotado por uma família mórmon dos Estados Unidos quando ainda era criança, Robert Rey, hoje com 51 anos, é casado e tem dois filhos. Ele se formou cirurgião plástico e protagonizou por anos um reality show em Beverly Hills, com mulheres que aceitavam ser filmadas enquanto eram submetidas aos procedimentos estéticos.
De acordo com o site do PSC, mesmo partido do pastor Marco Feliciano, Robert Rey teria escolhido a legenda por princípios cristãos: “Procurei este partido porque aqui não temos vergonha da palavra de Deus. Entendo que o mundo está entrando no caos porque as pessoas não querem ouvir mais a palavra de Deus”, afirmou o cirurgião plástico, também conhecido por suas roupas extravagantes.
A filiação de Robert Rey foi oficializada no último dia 18 de abril, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, a presença do cirurgião causou um pequeno alvoroço no local, e houve filas de pessoas querendo cumprimentá-lo.
A estratégia do PSC seria usá-lo, ao lado de Feliciano, para somar votos para a legenda e assim, conseguir eleger uma bancada maior.
Fonte: Gospel+

Maioria dos evangélicos não se preocupa com crescimento espiritual dos outros


Pesquisa da Lifeway tenta fazer raio-x do discipulado nas igrejas atualmente.


Quase três em cada quatro fiéis (74%) dizem ter relações significativas com as pessoas que frequentam a mesma igreja, mas menos da metade pretendem ajudar os outros crentes a crescer na fé. Esta é a conclusão de um estudo sobre discipulado divulgado pela LifeWay Research.

O levantamento identifica “Construir Relacionamentos”, como um dos oito atributos do discipulado que estão presentes na vida dos cristãos espiritualmente maduros. Essa pesquisa faz parte de um estudo amplo sobre o que se espera do discipulado nas igrejas evangélicas.
Os resultados revelam uma aparente despreocupação dos fiéis em exercer influência na vida de outros cristãos. Por exemplo, apenas 53% dos entrevistados afirmaram que concordam com a declaração “Eu realmente tento conhecer as novas pessoas que encontro na igreja”.
Além disso, apenas 42% dizem que intencionalmente passam tempo com os outros crentes com o objetivo de ajudá-los a crescer em sua fé. Já 28% reconhecem que não ajudam os outros membros da igreja a crescer.
Scott McConnell, diretor da LifeWay Research, explica que, “Os publicitários sabem que é necessário expor uma pessoa várias vezes à mesma coisa para chamar a atenção delas. Infelizmente, um visitante na igreja acaba precisando voltar de cinco a seis vezes em uma igreja antes que alguém se importe o suficiente para oferecer ajuda”.
A pesquisa confirma que a melhor maneira de se construir relacionamentos na igreja é participar de pequenos grupos de estudo nas casas ou classes bíblicas no templo com poucos alunos.  De acordo com a LifeWay, 33% dos fiéis frequentam as reuniões desse tipo em média quatro vezes por mês. Uma parte menos, 14%, participa duas ou três vezes por mês. Enquanto 12% afirmam comparecer apenas uma vez por mês. Por outro lado, 40% dizem que não frequentam nenhum grupo.
“A Bíblia coloca o bom relacionamento entre os cristãos como um investimento no Reino”, disse McConnell. ”Na verdade, Hebreus 10:24 refere-se à necessidade de os cristãos serem estimulados mutuamente a praticar o amor e as boas obras”.

Fonte: Urban Christian News.

Ex-Paquito da Xuxa se torna missionário na África


Alexandre Canhoni falou sobre seu projeto que alimenta 2 mil crianças e adolescentes no Níger


O programa Agora é Tarde, da Band, apresentou uma entrevista com o Alexandre Canhoni, ex-Paquito da Xuxa que hoje é missionário evangélico na África.
Ao apresentador Danilo Gentili, Alexandre contou como se converteu e como resolveu ir morar em Níger, o penúltimo país no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
“Eu queria ajudar crianças”, disse ele que hoje ajuda cerca de 2 mil crianças e adolescentes. Alexandre chegou a comentar que quando era Paquito não gostava de trabalhar com crianças e hoje tem 15 filhos adotivos.
O ex-Paquito se converteu há 18 anos, quando estava prestes a fechar um contrato. Depois de conhecer Jesus ele teve a vida mudada e, lendo a Bíblia, sentiu o desejo de ajudar pessoas dando a elas o que comer e o que beber.
Alexandre está no Níger há 11 anos ao lado de sua esposa, Giovanna. Juntos eles trabalham alimentando as pessoas que sofrem com a pobreza extrema.
O missionário também pode explicar seu trabalho e pedir apoio para o projeto Guerreiros de Deus (www.guerreirosdedeus.com.br), além de mostrar seu trabalho musical focado em evangelismo.


Pastor Silas Malafaia diz que poligamia é contra o “padrão estabelecido por Deus”.




O pastor Silas Malafaia publicou um texto em seu site falando sobre a proibição bíblica para a poligamia, e os motivos de esse modelo familiar ser reprovado no meio cristão.
Segundo o pastor, “além de as leis brasileiras não permitirem o casamento com mais de um cônjuge simultaneamente, Deus também condena a poligamia”.
Malafaia diz que no Velho Testamento, a poligamia era adotada por uma questão cultural: “Na civilização antiga, as famílias eram organizadas em tribos e viviam sob o regime do patriarcado, que dava ao homem poderes sobre a família e domínio sobre a mulher. A poligamia era livremente praticada naquela época porque ainda não haviam sido reveladas as leis divinas que regem os relacionamentos e outros aspectos da vida. O padrão de comportamento ético e moral da população era baseado em questões culturais, no senso comum”, contextualiza o pastor.
Comentando os argumentos que citam o Velho Testamento como referência de permissão para que um homem tenha mais do que uma mulher, Malafaia afirmou que no próprio texto bíblico, há vários casos de problemas recorrentes da poligamia.
“A lição bíblica é clara: a poligamia causou graves problemas ao relacionamento familiar. Vemos isso no Antigo Testamento, na história dos patriarcas e dos reis de Israel. Por exemplo, o nascimento de Ismael, o filho que Abraão teve com Agar, uma escrava egípcia, provocou tanto ciúme e tanta rivalidade entre ela e Sara, a esposa legítima do patriarca, que Agar foi expulsa de casa com o filho, e Abraão teve de separar-se de Ismael de vez (Gênesis 16.1-9; 21.8-14)”.
Em sua defesa da monogamia, Silas Malafaia afirma que o Novo Testamento estabelece esse conceito: “Esse foi o padrão estabelecido por Deus para o relacionamento entre o homem e a mulher; padrão reafirmado por Jesus em Marcos 10.7,8 [...] Vários textos sagrados condenam as relações extraconjugais (adultério), a poligamia, o incesto e demais práticas sexuais contrárias aos princípios estabelecidos por Deus”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Por que a poligamia é pecado e crime se na civilização antiga era permitido?”, do pastor Silas Malafaia:
Entenda uma coisa: além de as leis brasileiras não permitirem o casamento com mais de um cônjuge simultaneamente, Deus também condena a poligamia.
Na civilização antiga, as famílias eram organizadas em tribos e viviam sob o regime do patriarcado, que dava ao homem poderes sobre a família e domínio sobre a mulher. A poligamia era livremente praticada naquela época porque ainda não haviam sido reveladas as leis divinas que regem os relacionamentos e outros aspectos da vida. O padrão de comportamento ético e moral da população era baseado em questões culturais, no senso comum.
Ainda assim, a lição bíblica é clara: a poligamia causou graves problemas ao relacionamento familiar. Vemos isso no Antigo Testamento, na história dos patriarcas e dos reis de Israel.
Por exemplo, o nascimento de Ismael, o filho que Abraão teve com Agar, uma escrava egípcia, provocou tanto ciúme e tanta rivalidade entre ela e Sara, a esposa legítima do patriarca, que Agar foi expulsa de casa com o filho, e Abraão teve de separar-se de Ismael de vez (Gênesis 16.1-9; 21.8-14).
O ciúme que as irmãs Raquel e Leia tinham do marido, Jacó, causou inúmeros problemas familiares a elas, aos filhos e ao patriarca (Gênesis 30.1-24; 37.1-4,17-36).
O menosprezo que Ana sofreu por parte de Penina, a outra esposa de Elcana, causou-lhe muito sofrimento (1 Samuel 1).
Salomão, por motivos políticos, casou-se com 700 princesas e teve 300 concubinas. Por fim, acabou adorando outros deuses, desobedecendo ao Senhor, e sofrendo funestas consequências (1 Reis 11.1-11).
Os países muçulmanos ainda hoje adotam a poligamia, por uma questão cultural. Porém, só a família monogâmica tem a chance de manter um relacionamento estável, tanto na área espiritual como na emocional, porque esse foi o padrão estabelecido por Deus para o relacionamento entre o homem e a mulher; padrão reafirmado por Jesus em Marcos 10.7,8.
Nesse texto bíblico não é dito que o homem se unirá a suas mulheres. Está no singular: um homem se unirá a uma mulher, especificamente à sua mulher, e não à de outrem. Jesus enfatizou o casamento de um homem com uma só mulher, e não o de um homem com várias mulheres, ou vice-versa. Ele condenou o adultério.
Em suma, vários textos sagrados condenam as relações extraconjugais (adultério), a poligamia, o incesto e demais práticas sexuais contrárias aos princípios estabelecidos por Deus. Leia
Êxodo 20.14,17; Levítico 18; Deuteronômio 22.2; 1 Timóteo 3.2,12; Tito 1.6.
Sugestões de leitura: Mateus 5.27,28,32; 19.18; João 8.11; 1 Coríntios 6.15,16,18

Igreja Cristã Contemporânea: pastores gays abrirão congregação em São Paulo




A Igreja Cristã Contemporânea, adepta da teologia inclusiva, inaugura no próximo final de semana sua primeira filial em São Paulo.
Liderada pelos pastores gays Fábio Inácio de Souza, de 33 anos, e Marcos Gladstone, de 37, a denominação foi fundada no Rio de Janeiro, e já possuía uma outra filial, em Minas Gerais.
Com o slogan “Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos”, a denominação se apresenta como um local em que a homossexualidade não é tratada como pecado, e segundo os pastores fundadores, reúne mais de 1.800 membros em todo o Brasil.
Igreja Cristã Contemporânea tem crescido apesar da rejeição de boa parte dos evangélicos, diz Fábio Inácio, que é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. No Rio de Janeiro, a denominação já teve outdoors que falavam favoravelmente sobre o casamento gay vandalizados.
“De vez em quando tem isso, algumas pessoas que não gostam e que não consideram a gente uma igreja evangélica por conta da questão da homossexualidade. Existe uma vertente que aceita e outra que não”, resume o pastor gay.
A filial em São Paulo terá cultos aos domingos, sempre às 19h00. A decisão de abrir uma Igreja Cristã Contemporânea em São Paulo se deu pela resposta do público, afirma o pastor Fábio Inácio: “Já vínhamos realizando cultos em um salão na Santa Cecília [região central] com, em média, 120 pessoas”, revela.
Localizada no Tatuapé, bairro de classe média da Zona Leste de São Paulo, a Igreja Cristã Contemporânea realizará, segundo informações da Folha de S. Paulo, eventos como encontro de solteiros, balada gospel sem bebida alcoólica, encontro de casais e até grupos de apoio à adoção:    “A gente apoia a questão da família, de adoção. Eu e o meu companheiro temos dois filhos, um de nove e um de dez anos”, conta o pastor Fábio Inácio.
Fonte: Gospel+

Pastor Silas Malafaia fala sobre a Missionária lésbica Lanna Holder: “Teologicamente errada e confusa"


Lanna Holder assumiu publicamente o seu relacionamento com a pastora Rosania Rocha – com quem havia se envolvido nos Estados Unidos -, abriu uma igreja em São Paulo, na qual afirma que homossexualidade não é pecado, e admite que o seu testemunho era enganoso até para ela mesma. “Quando me converti, aprendi que a homossexualidade era uma possessão demoníaca. Isso sempre foi uma luta pessoal, eu não entendia porque, mesmo selada pelo Espírito Santo e abençoada com o dom da Palavra, eu continuava sentindo desejos homossexuais”.
“Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”
Um dos maiores articuladores dos protestos contra a PL 122, o pastor Silas Malafaia falou à reportagem da revista Exibir Gospel a respeito da iniciativa de igrejas que se dizem evangélicas, mas defendem que a homossexualidade não é pecado. Em São Paulo, a novidade é a Igreja Comunidade de Refúgio, de Lanna Holder.
No Rio de Janeiro, contudo, já existe a Igreja Contemporânea, que tem até filiais pelo Brasil. Tais instituições estão na contramão dos movimentos evangélicos, que pregam o que está escrito na Bíblia: que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus.

“O apóstolo Paulo diz em I Co 6-9: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas’. Sodomitas, aqui, refere-se a homens que se envolvem em atos sexuais com outros homens ”,
 observou Malafaia, nos bastidores da Marcha para Jesus de São Paulo.
A nova doutrina das igrejas voltadas para homossexuais também ignora o Evangelho que liberta e transforma o homem, conforme aponta o pastor, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Apesar de seu discurso, ele enfatiza que os evangélicos não são homofóbicos, apenas defendem a Palavra de Deus: “Como qualquer organização, a igreja tem regras. Ohomossexual é bem recebido, mas ele não será membro, porque está no pecado”.
Ainda em I Co 6, no versículo 11 o pastor cita: ‘E é o que alguns de vós têm sido (referência aos impuros, idólatras, sodomitas); mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus pelo Espírito do nosso Deus`. Então como é que a pessoa vem para a igreja e continua homossexual?”, questiona.
Sobre os argumentos de Lanna Holder, Malafaia diz que ela está “teologicamente errada e confusa”, porque Jesus ama todos, mas não consente que se continue no pecado. “À mulher adúltera ele disse ‘Vem, mas, agora, não peque mais’.
O texto áureo da Bíblia fala do amor (João 3-16), mas os versículos 17 e 18 dizem: ‘Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele’”
, acrescenta.
O pastor acrescenta que a Bíblia fala de salvação e de condenação, de amor, misericórdia, mas também de justiça e juízo: “Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”. A respeito da afirmação de que se nasce homossexual, Malafaia fala como psicólogo clínico, uma de suas formações: “Não existe ordem cromossômica homossexual.
O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual. Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”
.

O pastor reconhece, porém, que é necessário que as igrejas tenham uma atenção especial com os homossexuais. “Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um”, conclui.

Jesus, um GENTLEMAN !



Se perguntarmos hoje para um jovem homem o que ele acha do cavalheirismo ele provavelmente responderia “isso é muito brega, da época dos meus pais, hoje em dia não precisamos mais agir assim não”, se fizéssemos a mesma pergunta para uma jovem mulher ela diria “hoje nós mulheres conquistamos o poder, somos independentes, não precisamos mais dos homens, podemos fazer tudo sozinhas”, é infelizmente o cavalheirismo morreu.
Um tempo atrás eu estava no ônibus indo trabalhar e dentro dele subiu uma fumaça muito forte, os passageiros pensaram que estava pegando fogo, aí qual foi a atitude dos homens? Foram os primeiro a agitarem o caos gritando e saírem correndo passando por cima de tudo e de todos. Aquela famosa frase que ouvimos dezenas de vezes nos filmes “mulheres e crianças primeiro” não é nem um pouco praticada na realidade (tá certo que nessas horas o nosso instinto de sobrevivência grita, mas se somos homens que servimos a Cristo deveríamos agir de outra forma).
Por falar em Jesus, vou citar uma escritura que fica em Lucas 10:41
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas … 
Se fosse um cara bruto ele responderia “Cale sua boca mulher e vá logo fazer o rango que eu estou morrendo de fome!”, se fosse um cara normal, nos padrões atuais ele falaria “Marta, veja bem, você é que escolheu ir fazer o serviço doméstico, não foi eu que te obriguei, mas já que você tomou essa iniciativa você deve terminar os seus afazeres, e por favor não me interrompa mais!”. Você percebeu a diferença? Jesus se preocupou com Marta, falou com ela carinhosamente.
Que nós homens não somos cavalheiros hoje em dia isso é fato, mas nós não podemos tratar a mulher de qualquer forma, temos que resgatar pelo menos um pouco do cavalheirismo sem nenhum interesse pessoal, simplesmente vamos ajudar e sermos educamos com as mulheres porque esse é o nosso papel na sociedade.  O cavalheirismo é ser gentil, ser educado, respeitar e acima de tudo entender a fragilidade da mulher e fazer sacrifícios em prol de seu bem estar. Ser cavalheiro é muito mais que abrir a porta para a mulher, ser cavalheiro é sempre dar preferência para elas, é ajuda-las independente da idade, independente se a mulher é bonita, linda ou feia (pois vejo muitos homens que só são educados com as mulheres bonitas, as feias infelizmente são ignoradas), ser cavalheiro é cumprimentar as moças, abraçá-las com muito respeito, ser cavalheiro é deixar as mulheres se sentarem no ônibus e metrô (eu pego o metrô diariamente, e quando vem um vagão vazio eu nem sento, pois sei que na próxima estação terão muitas mulheres e idosas que querem se sentar), ser cavalheiro é se oferecer para segurar a bolsa/mochila, é carregar algum peso para elas, ser cavalheiro é entender que toda mulher é muito valiosa para nós e principalmente para Deus.
Quanto mais homens somos mais as mulheres respeitamos”, eu soltei essa frase depois de conversar com amigos sobre o que é verdadeiramente sermos homens. Eu comentei com eles uma situação que eu presenciei que me chamou muita atenção, foi o seguinte: eu estava assistindo a uma aula da pastora e ela estava com o cadarço de seu tênis desamarrado, aí seu esposo viu e (pasmem!) prontamente foi lá, se agachou e amarrou o cadarço de sua esposa! Isso é algo simples, é uma simples atitude cavalheira, mas que homem faria isso? Acho que a maioria de nós iríamos avisar que o cadarço dela está desamarrado mas não iríamos nós mesmo nos agachar em sua frente para amarrar seu cadarço para que ela não interrompesse a aula.
Agora vem a pergunta: que mulher nos dias de hoje quer um homem cavalheiro e romântico? Por causa dos direitos iguais que as mulheres batalharam para ter, por causa de sua rebeldia e sua queima de sutiãs, por causa desse mundo moderno onde elas podem fazer tudo de igual para igual com os homens (muitas vezes são melhores do que nós homens), por causa da independência que as mulheres adquiriram elas acabaram com essa função do homem, que era respeitar o sexo frágil. As mulheres hoje (não em todos os casos) não buscam um homem correto e íntegro, muitas vezes elas estão mais preocupadas com o status e o poder. Aí você vai me dizer “miseriqueima Rafa, eu sou crente”, mas o problema é que o mundo acaba nos influenciando, assim como nós homens podemos cair na cilada do inimigo de só buscarmos um corpo bonito e não uma mulher verdadeira que tem o coração voltado para o Senhor.
Assumo que esse pensamento é algo generalizado, muitas mulheres (glória a Deus por isso!) ainda querem ser tratadas como damas, muitas são amáveis e simpáticas, muitas não são orgulhosas, não são metidas nem estão em busca de status e riquezas terrenas.
Nós homens devemos respeitar sempre as mulheres, seja ela jovem, velha, rica, pobre, bonita ou feia, devemos ser os líderes nos relacionamentos, agindo de maneira sábia e com muito amor, e vocês mulheres, sejam simpáticas conosco, sejam educadas, amigas, alegres e busquem principalmente valorizar o caráter de um homem íntegro.
Toda honra e louvor ao Senhor!
Fonte: Rafael Paiva/ www.massacrente.com.br

Pastor rouba calcinha de fiel e diz ter feito isto “para que pudesse orar por ela”



Um pastor nigeriano chamou a atenção da imprensa do país após confessar ter roubado calcinhas de uma fiel de uma igreja no início deste mês. Tommy Issacar, de 25 anos, é pastor da All Nations Evangelical Church, e foi acusado de ter furtado as peças íntimas e dinheiro da casa da mulher, onde ficou hospedado enquanto participava de uma conferência religiosa.
De acordo com o promotor Kehinde Olatunde disse, o pastor cometeu os crimes na casa da senhora Gift Bassey, que o hospedou durante três dias.
- No começo, o acusado negou ter roubado as calcinhas, mas depois confessou que ele realmente as levou. Ele disse que queria usá-las para orar por ela, mas negou ter pegado o dinheiro – informou o promotor.
Segundo a Vanguard News, o promotor informou também que, após a queixa, Issacar mandou mensagens de texto com uma série de ameaças a Gift Bassey e seu marido.
Despois que Issacar se defender no Tribunal, o juiz Akeem Fashola ordenou que ele fosse preso por violação das leis 166 e 285 do Código Penal do país. Após pagar uma fiança de 600 reais, o pastor voltou para casa e responderá em liberdade, e deverá voltar ao tribunal dia 8 de maio. Se condenado, pode ser ter que cumprir até três anos de prisão.
Por: Dan Martins.

“Cristãos secretos” na Coreia do Norte são detidos em campos de concentração por se recusarem a reconhecer ditador Kim Jong Un como divindade



Coreia do Norte, país que tem estampado as manchetes da imprensa mundial por ameaçar atacar a Coreia do Sul e os Estados Unidos, é tida pelas organizações missionárias como a nação mais fechada ao cristianismo, e por consequência, o país que mais persegue cristãos em todo o mundo.
Norte-coreanos que professam a fé cristã estão sendo mantidos em centros de detenção e privados de alimentação por se recusarem a reconhecer o ditador Kim Jong Un (foto) como uma divindade.
O país, que após a guerra das Coreias tornou-se comunista, é oficialmente ateu, mas na prática existe uma imposição de culto à dinastia Kim por parte do governo.
Kim Jong Sung, avô do atual ditador e já falecido, é considerado um ser de natureza divina, e seus descendentes herdaram, segundo a crença local, a divindade do líder e o direito a ocuparem o posto de chefe da nação.
De acordo com as leis do país, qualquer pessoa que professe uma fé que não coloque a dinastia Kim no centro de sua adoração, deve ser presa. Há informações, de acordo com o Acontecer Cristiano, de que imagens de satélite localizaram campos de concentração, onde são mantidos presas as pessoas que são consideradas criminosas de religião. Nesses campos, estariam aproximadamente 200 mil pessoas.
A perseguição a cristãos começou no país em 1953, e um dos casos mais emblemáticos é o desaparecimento de bispos católicos que viviam no país. As autoridades de Pyongyang, capital do país, negam haver a existência dos bispos e desde 1980, ignoram qualquer pergunta sobre o caso.
Os cristãos secretos da Coreia do Norte, grupo de pessoas que se reúnem às escondidas, somam segundo a Missão Portas Abertas, entre 200 e 400 mil pessoas, que se mantém firmes à fé cristã, mesmo sob o risco de serem condenados à prisão perpétua ou pena de morte, se forem flagrados cultuando a Deus ou apenas portando uma Bíblia.
Por: Tiago Chagas. 

ESTUDO: "Como vencer as estratégias de satanás?"




Para vencer o inimigo é preciso antes estudá-lo conhecer as formas de ataque e seus pontos fracos e fortes, na verdade precisaremos de uma estratégia.

No mundo espiritual nosso maior inimigo é satanás ele é um grande estrategista como a palavra diz que o diabo está ao nosso derredor, ele sabe nossos pontos fracos, pois nos vigia o tempo todo e sabe a hora certa de atacar, nós cristãos temos que orar e vigiar para sabermos como lutar contra as investidas do inimigo.

Lúcifer era perfeito nos seus caminhos desde o dia que foi criado, até o momento ao qual se achou nele iniqüidade, Lúcifer agora conhecido como satanás foi expulso do céu e na queda arrastou consigo um terço dos anjos. Reflita Ezequiel 28. 12 ao 16.

A partir deste momento satanás agora inimigo de Deus, odeia tudo quanto Deus fez e por ser um ser espiritual ele não dorme, não se alimenta, não se cansa, trabalha 24 horas para tentar destruir o que Deus criou.

Também conhecido como pai da mentira, ele é um expert em mentir, iludir e enganar. Por meio disto, ele mantém sua finalidade que é roubar, matar e destruir. João 10:10

O diabo vive afrontando os planos de Deus para a nossa vida, pois o seu maior objetivo é tirar o homem da presença de Deus, por isto sempre esta a procura das nossas fragilidades para levar o homem a pecar.
Ele é conhecedor da palavra ao qual tentou até mesmo Jesus. Reflita Mateus 4. Jesus como é obediente a Deus não deu ouvido ao diabo e também através da palavra o repreendeu e o diabo naquele momento se retirou, pois a palavra de Deus nos diz para sermos obedientes a Deus, que o diabo fugirá de nós. Reflita Tiago 4.7
O diabo usa 3 áreas específicas para nos atacar, ele nos tenta com os desejos da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida. ( 1 João 2.16 )

Ou você escolhe fazer a vontade da sua carne, praticando as obras que caracterizam o estilo de vida mundano e sofre a morte espiritual, ou submete-se a Deus como servo obediente a sua palavra e tem a vida eterna com Cristo.

Para vencermos o inimigo é necessário enchermos do Espírito Santo, para ser um vencedor temos que esvaziar de nós mesmos e enchermos do Espírito de Deus, Jesus estava cheio do Espírito Santo e venceu ao diabo, se nós também formos cheios do Espírito de Deus com certeza conseguiremos vencer aquilo que nos tenta e que nos leva a pecar. Reflita João 14.26

O homem sem o Espírito Santo torna-se cobaia de demônios é alvo fácil de satanás, Davi sabia disso por isto fez esta oração a Deus:
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo”. Salmos 51. 10,11.

Ser cheio do Espírito Santo implica ter discernimento e outros dons espirituais. Reflita 1° Coríntios 12. 8,10.

O apóstolo Paulo nos ensina como devemos enfrentar as lutas espirituais.

“No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 
Revesti-vos de toda a armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo, porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade e a justiça e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dados inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os Santos.” Efésios 6. 11-18

Além da armadura de Deus, com os elementos que acabamos de comentar o cristão deve incluir em seu arsenal a oração com súplica, a intercessão e as ações de graça, o jejum, o amor, o perdão, armas poderosíssimas para lhe garantir a vitória.

Portanto irmão para vencer o inimigo a maior arma que o cristão deve ter é a palavra de Deus, seja obediente a palavra e sujeitai-vos a Deus, fazendo isto você vencerá toda e qualquer investida do inimigo, que Deus os abençoe.

Fonte: Livro Como vencer as estratégias de satanás –
Autor: Pr. Silas Malafaia

“Religiosidade atrapalha tudo”: Thalles, Luo e Rodolfo Abrantes falam sobre música gospel e crescimento cristão



Três dos principais cantores cristãos do Brasil concederam uma entrevista ao portal Uol sobre a música gospel no país e o contexto evangélico.
Thalles Roberto, Pregador Luo e Rodolfo Abrantes falaram sobre o policiamento interno do meio evangélico, a abertura da mídia para a música cristã e a existência de “pessoas mal intencionadas” nas igrejas.
“Somos referência hoje, musical, pra todo mundo, porque a nossa música, desde os Estados Unidos, desde os anos 60, 70, 80, a música negra norte-americana nasceu dentro da igreja. Então, com isso se fortalecendo no Brasil, continuamos sendo referência para a música sertaneja, pop, jazz, blues, rock”, disse Thalles Roberto.
Sobre a expansão de público que os artistas cristãos tem conquistado, Pregador Luo afirmou que trata-se de uma oportunidade: “Num determinado momento a música evangélica foi direcionada somente para os evangélicos, e hoje a gente tem pessoas de diversas culturas, religiões, filosofias de vida diferente, que acabam se sentindo tocadas”.
Rodolfo Abrantes afirmou que foge “completamente do rótulo artista gospel”, pois a seu ver é inadequado: “Isso é pra matar. Cantor gospel. Pelo amor de Deus. A Bíblia não me chama disso”, afirmou.
Sobre a religiosidade, que leva a uma situação de extremismo, os entrevistados foram unânimes em reprovar essa postura: “Acho que nós não podemos ser chatos. Tem gente que é chata, entendeu? Tem religioso que é chato. O cara quer imprimir em você a verdade dele, sem antes te covencer”, criticou Thalles.
“Acho que a religiosidade atrapalha em tudo”, disse Luo. “O Evangelho de Cristo, e qualquer coisa que seja feita, tem que ser temperado. Tudo que é forçado, tudo que é demais [...] acaba ficando chato”, completou Thalles.
Rodolfo afirmou que “se torna impossível você ter um relacionamento com Deus se você tem a religiosidade como base”, e ressaltou que é necessário haver mudanças: “Você cumprir um livro de regras pra ser justo? Eu não creio nisso”.
A respeito do crescimento evangélico no Brasil, o rapper Pregador Luo resumiu dizendo que “como em todo lugar, existe um número muito grande de pessoas mal intencionadas”, que usam a fé para outros fins: “Estão preocupados em fazer de suas igrejas, massa de manobra eleitoreira, massa de manobra política, estão preocupados em juntar tesouro na terra”.Confira abaixo, a íntegra da entrevista concedida pelos cantores ao portal Uol:

CREDIBILIDADE: Uma conquista!



Suas atitudes no dia a dia transmitirão bons ou maus conceitos sobre você.

Construir uma reputação que nos conceda o aval da credibilidade não acontece da noite para o dia. Nossa trajetória de vida e nossos relacionamentos sinalizarão o quanto somos benquistos, responsáveis e dignos ou não de confiança.

A credibilidade é galgada dia a dia por meio de nossas atitudes e nossos posicionamentos diante das pequenas coisas, por mais simples que pareçam. Devemos ser responsáveis em tudo o que fazemos, pois nossas ações despertam a imaginação das pessoas quanto aos fatos realmente importantes e urgentes.

Pessoas com credibilidade são aquelas que desenvolvem um conjunto de atitudes como a honestidade, a humildade, a integridade, a lealdade, a pontualidade, a dignidade, a transparência, o coleguismo, a ética, a competência profissional e a constância. Esses atributos conferem aos que os cultivam status de responsabilidade e confiança.

Quando você conquistar a confiança de alguém, este dará crédito a todas as suas ações, pois, com base em seus comportamentos já demonstrados, a pessoa se sentirá confortável para acreditar em suas ideias e propostas. Ela confiará nos frutos, nos resultados de suas atitudes

Na Bíblia lemos sobre homens e mulheres que, por meio de sua conduta, tornaram-se dignos de confiança e influenciaram muitas pessoas. Vejamos alguns desses exemplos.

José se tornou governador do Egito; Daniel foi nomeado primeiro-ministro da Babilônia; Abigail conquistou o reconhecimento de Davi e tornou-se sua esposa; Ester ganhou a confiança do rei Artaxerxes, o título de rainha e salvou o seu povo; Paulo alcançou a credibilidade dos gentios e veio a ser o maior pregador desse povo.

Finalmente, o Senhor Jesus conquistou a confiança da Sua noiva, a Igreja, que o aguarda ansiosa para o grande encontro reservado a todos os que creem em Suas promessas.

Jesus, o nosso maior exemplo de credibilidade, durante toda a Sua trajetória, conquistou o status de responsabilidade e confiança diante do povo, não abrindo mão do propósito de Sua vinda como Filho de Deus a esta terra: salvar, libertar e restaurar o ser humano, que estava condenado ao inferno.

Que como Ele possamos comprometer-nos em construir e deixar para as próximas gerações um legado de credibilidade, e  que nossos relacionamentos sejam pautados na integridade, na lealdade e na transparência, pois assim influenciaremos a nossa geração a buscar ser digna de respeito e confiança.

O CRENTE ROBÔ



O despertador toca exatamente as 8:00 horas da manhã, apesar de ser domingo e de querer ficar na cama, ele luta contra sua própria vontade e começa a se arrumar para ir a igreja.
Desde pequeno foi ensinado pelos pais que todo domingo de manhã deveria ir a Escola Bíblica Dominical e pela noite ir a igreja para ouvir o sermão do pastor. No entanto, apesar de saber que o propósito de ir a igreja é louvar, glorificar e adorar o nome de Deus, ele nunca teve um contato intimo com o Senhor, ia à igreja porque foi “ensinado” desde pequeno que deveria ir, que se ficasse em casa estaria pecando e quando morresse iria direto para o inferno. Mas se perguntasse a ele, se conhecia a Deus verdadeiramente ou se ia à igreja motivado pelo espírito santo, aparentemente iria responder aquilo que todos queriam ouvir, mas sabia lá no fundo do seu coração que a resposta não era bem aquela.
E olha que ele tentou, já participou de encontro, vigílias, grupo de jovens, mas nada de diferente acontecia, já tentou procurar a ajuda do seu pastor e líder, mas não lhe deram muita atenção, afinal de contas, desde criança frequentava a igreja com os pais, já era um típico “jovem cristão de carteirinha”, então não precisava de tanta atenção assim.
Na verdade, ele continuava indo a igreja para não desapontar os pais, ou simplesmente porque já estava acostumado a ter essa rotina, na verdade há muito tempo havia se tornado uma espécie de robô, com aqueles comandos para se fazer a mesma coisa todos os domingos.
E então, chegou à época do vestibular, passou de primeira na faculdade dos sonhos, e agora iria partir para uma nova vida morando sozinho na capital. Os pais no inicio ficaram meio apreensivos, mas depois foram se acostumando com a idéia, afinal o filho era crente, e já conhecia a palavra, o certo e o errado.
O crente robô
E assim partiu ele para a nova vida na capital, no inicio sempre ligava para os país, para o pastor e os amigos da igreja, no entanto, aos poucos ele deixou de ligar com tanta freqüência, já fazia um bom tempo que o pessoal da igreja não tinha mais notícias dele, quando os pais ligavam ele logo dava uma desculpa para encerrar a conversa o mais rápido possível.
Certo domingo os pais resolvem fazer uma visita surpresa, pensavam que talvez não pudesse encontrá-lo em casa pelo fato de estar na igreja, mas qualquer coisa o esperariam voltar. Chegaram exatamente às 9 horas da manhã no apartamento onde o jovem morava, pelo horário, com certeza já deveria estar na E.B.D, mas a mãe resolveu bater na porta, depois de algum tempo esperando se convenceram de ir dar uma volta para esperar o filho voltar, quando já estavam virando as costas para irem embora, a porta se abre e dão de cara com um rapaz que de nada parecia com aquele jovem que morou com eles.
Sua aparência estava péssima, pelo jeito tinha acabado de acordar, pelo cheiro, pelas latas de cerveja que estavam jogadas no chão e pelo seu comportamento, estava bêbado, a mãe não agüentando a cena começou a chorar, o pai furioso o empurrou para dentro da casa e começou a perguntar o que era aquilo tudo, o jovem ainda sobre o efeito do álcool não deu muita atenção, na verdade apesar de estar acordado, não tinha consciência de nada do que estava acontecendo.
Sua mãe nervosa com a situação sentou-se na mesa e tomou um copo de água,de repente sua visão se viu direcionada para uma mesa que estava bem no canto da casa, não sabe porque, mas se sentiu atraída a ir ate lá, enquanto dava seus passos, escutava os gritos do marido, nervoso com o filho, pedindo explicações e falando o quanto estava decepcionado com tudo aquilo.
Chegando na mesa, a mãe viu algo que a deixou perplexa, pois lá estava a Bíblia do jovem, toda empoeirada, suja, pelo jeito, já fazia um bom tempo que não havia sido aberta, neste momento, a única coisa que a mãe conseguiu fazer foi colocar a mão no rosto e chorar….


Por: #MundoJovemTeen