quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Jogador brasileiro abre igreja evangélica nos Emirados Árabes

O grupo começou com poucas pessoas e hoje cerca de 100 fiéis participam semanalmente dos cultos


O jogador Ricardo Oliveira, 33 anos, está jogando em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, defendendo o time de Al-Jazira. Eleito como o melhor jogador do país nas últimas temporadas ele tem recusado ofertas para voltar ao Brasil por ter outros planos: seguir como pastor nos Emirados.
Membro da Assembleia de Deus desde 1999, Ricardo se tornou pastor em 2008 e quando se mudou para Abu-Dhabi passou a reunir algumas pessoas. “Os cultos começaram no hotel, mas o grupo cresceu e conseguimos uma área para fazer os cultos”, disse ele ao portal UOL Esportes.
Hoje a igreja nos Emirados tem cerca de 100 pessoas que semanalmente participam dos cultos. Além desse compromisso, Ricardo tem interesse em ficar no país para virar dirigente de futebol e impulsionar o esporte.
“Ser pastor não é uma profissão, é um chamado de Deus. Você aceita e se dedica. Eu me converti em meados de 1999. E em 2008, fui consagrado pastor pela Assembleia de Deus. Vim para cá, passaram-se alguns anos e eu via a necessidade de uma igreja brasileira aqui”, disse ele.

Fonte: Gospel Prime

Deputada do MT pede inclusão do gospel na Lei de incentivos à cultura


O projeto é da deputada Luciane Bezerra do PSB que quer garantir no estado os mesmos benefícios da Lei Federal assinada em 2012





O governo brasileiro já reconheceu a música gospel como manifestação cultural, mas em Mato Grosso os eventos religiosos ainda não recebem repasses da lei estadual de incentivo à cultura.

Para incluir a música gospel dentro das regras da referida lei a deputada Luciane Bezerra (PSB-MT) apresentou um projeto de lei para redefinir os critérios para se valer do Fundo Estadual de Fomento à Cultura estabelecido pela Lei 9.078 de 30 de dezembro de 2008.
“Os festivais e mesmo as festas de música gospel reúnem milhares de jovens de forma harmoniosa e festiva, quase nunca há registro de brigas. Muitos grupos fazem trabalhos voluntários e de difusão da cultura de paz e fé. Por isso deve ser reconhecida como movimento cultural”, defendeu Luciane.
A deputada quer que as leis estaduais sejam semelhantes a Lei Federal 12.950 de 9 de janeiro de 2012 que, além de reconhecer a música gospel como manifestação cultural, ainda possibilita a captação de benefícios de isenção da Lei Rouanet.
Se for aprovado, o projeto de Luciane vai permitir que movimentos e grupos locais de música gospel sejam beneficiados com a Lei de Incentivo à Cultura, Hermes de Abreu.

Fonte: Gospel Prime




11 cristãos são mortos a cada hora por causa de sua fé


Políticos e jornalistas denunciam a “guerra mundial contra os cristãos”




Os senadores norte-americanos Rand Paul e Ted Cruz têm feito duras cobranças ao presidente Obama. A principal delas para que ele se pronuncie sobre o que acreditam ser “guerra global contra os cristãos”.
Rand Paul é direto: “Dezenas de milhões de muçulmanos radicais estão travando uma guerra mundial contra o cristianismo” e os EUA, considerados a maior nação cristã do mundo, precisam intervir. Em seguida citou diante da imprensa uma lista de recentes ataques contra cristãos na Síria, Egito, Paquistão, Guiné, Tanzânia, Quênia, Indonésia e Líbia, entre outros.
Seu desejo é que Obama faça exigências de maior liberdade religiosa especialmente em países que recebem fundos dos americanos, como o Paquistão, onde um muçulmano pode ser punido com a morte caso se converta. Encerrou dizendo “não se engane, nós ajudamos a estabelecer esses novos regimes islâmicos”, uma menção clara à situação no Afeganistão e Iraque, onde os EUA durante anos municiou os extremistas que hoje combate. Para ele, a situação é ainda mais séria na Síria, onde o exército americano arma os rebeldes aliados da Al-Qaeda. “O dinheiro dos nossos impostos nunca deve ser usado para sustentar uma guerra contra os cristãos”, encerrou.
Ele tem o apoio integral de Ted Cruz, que é filho de um pastor. Ambos são fortes pré-candidatos a presidente nas próximas eleições. No mesmo encontro, durante o Values Voter Summit dia 11 de outubro em Washington, Cruz discursou contra a politica externa de Obama e de suas medidas que cerceiam a liberdade do culto dos cristãos dentro de seu próprio país.
No início deste mês, o jornalista John Allen Jr. lançou seu livro mais recente, “The Global War on Christians” [A Guerra Global Contra os Cristãos]. A maior parte de suas colocações são no mesmo tom das declarações dos senadores.
Allen decidiu detalhar o que chama de “onda de violência global” que fez dos cristãos hoje em dia o grupo mais perseguido por causa da religião.
“A defesa dos cristãos perseguidos deveria ser a prioridade mundial número um na cauda dos direitos humanos”, defende Allen. Para ele, a imprensa mundial tem evitado noticiar muita coisa por causa de “outros interesses”.
O jornalista afirma que, segundo suas pesquisas, durante a primeira década do século 21, mais de 100 mil cristãos foram assassinados por ano. Ou seja, são 11 pessoas martirizadas por hora. Segundo grupos não religiosos que lutam pelos direitos humanos, cerca de 80% das violações à liberdade religiosa hoje em dia são contra os cristãos.
Allen insiste que é preciso “acabar com o silêncio a respeito da perseguição anticristã”. Para ele, essa situação existe em todos os continentes, ainda que em intensidade diferente. Deixa claro ainda que os conflitos não ocorrem apenas entre cristãos e muçulmanos, radicais hindus também matam na Índia e no sul da Ásia a justificativa de alguns massacres é meramente politica.
Em seu livro, ele ressalta a existência da perseguição que envolve violência e assassinatos, cujo exemplo mais extremo são os campos de concentração da Coreia do Norte. Porém, não esquece de mostrar como existe um movimento secular no Ocidente que se opõe a todo tipo de manifestação do pensamento cristão, em especial por sua luta contra o aborto e o casamento gay. Com informações US News, The Christians e Spectator.

Fonte: Gospel Prime

Caminhão evangelístico leva a palavra de Deus em Moçambique

No primeiro dia 15 pessoas aceitaram a Jesus, incluindo um feiticeiro que acompanhou o culto



Os missionários Edvaldo e Adriana Marcolino, ligados a Junta de Missões Mundiais (JMM), tiveram uma ideia diferente para atrair a atenção dos moradores de Maputo, em Moçambique: criaram um caminhão evangelístico que leva música para os bairros da capital.


A ação foi lançada recentemente quando os missionários montaram toda uma estrutura de som e convidaram as pessoas para louvarem a Deus com eles. Muitas pessoas começaram a se aproximar do caminhão e com o tempo foi possível notar a diferença no semblante dos ouvintes.


“Em pouco tempo, muitas pessoas estavam presentes. Algumas com receio, mas depois de alguns louvores, a mudança nos seus semblantes era notável”, disse o pastor Marcolino para o site da JMM.
A plateia era formada por pessoas sedentas por uma palavra de ânimo. “Estávamos nos sentindo pequenos diante de tanta necessidade, pois lá havia pessoas alcoolizadas e desesperadas com seus sofrimentos”.
Entre os curiosos que se aproximaram os missionários notaram a presença de um feiticeiro que estava vestido a caráter. Surpresos com aquela visita eles deram continuidade a programação e fizeram o apelo perguntando quais deles gostariam de aceitar Jesus como único e suficiente salvador.
“Para a nossa surpresa, o homem, já sem seu adereço de feitiçaria, estava à frente se rendendo aos pés do Grande Eu Sou. Sabemos que a semente foi lançada e que a palavra de Deus não volta vazia”, conta o Pr. Marcolino. No total foram 15 vidas salvas.
Os missionários desejam levar este caminhão de louvor para outros bairros da cidade para repetir essa experiência de salvação em outros cantos da cidade. “Nosso desejo é andar por vários bairros e cidades com o Expresso do Louvor proclamando a palavra de Deus, para que vidas sejam salvas e libertas para a glória do Senhor. Ore conosco por esse propósito”, disse.

Fonte: Gospel Prime

Conheça as “3 mudanças culturais que desfiam a Igreja” em nossos dias

O apologista cristão Josh McDowell faz um alerta a pais e pastores.




O conhecido evangelista e apologeta Josh McDowell participou da Conferência de Apologética Cristã Evangélica. Ele disse ser necessário aos cristãos ficar alertar para “três mudanças culturais que desafiam e ameaçam a igreja”.
Segundo McDowell, a primeira é uma mudança epistemológica que se intensifica em relação às verdades bíblicas, cada vez mais desacreditadas como “Palavra de Deus”.
“Tivemos uma grande mudança sobre o que entendemos ser a verdade e de onde ela vem. Passamos de algo centrado em Deus para algo centrado em nós mesmos. Do que era objetivo para o subjetivo, do interior para o exterior”, explicou.
O evangelista argumenta que a verdade maior, que sustenta a Igreja, é vista hoje apenas como a opinião pessoal de algumas pessoas. Em especial está sendo desacreditada pelos jovens, que abandonam a ideia de um Deus pessoal.
“Em 1991, 51 % dos adultos jovens evangélicos disseram que não há verdade além de suas próprias opiniões. Hoje, esse número chega a 91 %”, disse McDowell.
O segundo aspecto destacado pelo apologista é “a explosão de informação” da Internet, que desafia a cultura das pessoas, seus pontos de vista morais e opinião sobre a Igreja. Ele cita uma pesquisa recente, a qual aponta que um usuário da rede tem disponível, a cada dia, cerca de 34GB de dados da Internet e cerca de 100 mil palavras. E a tendência é um crescimento anual de 5% desse número.
“Cada pastor, pastor de jovens, e todos os pais estão concorrendo com a Internet e as informações de que estão sendo espalhando toda hora”, disse McDowell. ”A maioria dos jovens não recebem mais as notícias dos canais de televisão. Preferem ler os blogueiros. Há cerca de 181 milhões de blogueiros que disputam a atenção de seus filhos”.
Essa quantidade ilimitada de informações on-line que as pessoas têm acesso está causando um aumento no ceticismo, lamenta McDowell. “Se você não acredita em mim, procure os jovens nas faculdades e no ensino médio. Leve algumas frases e diga que aquilo é “sem dúvida alguma, verdadeiro”. Você vai ouvi-los dizer:” Como você sabe que isso é verdade? “ Há tanta coisa que não sabemos…. [Para] todos os jovens, até mesmo cristãos, a era da Internet está enfraquecendo suas convicções, porque eles acham que amanhã poderão descobrir outras coisas.”
Ele enfatiza: “As perguntas que você costumava ouvir nas universidades 15, 20 anos atrás…. sobre fé, Jesus e a Bíblia, sobre ceticismo, questionamentos que você costumava ouvir nos últimos dois anos de faculdade hoje são feitas por crianças de 10, 11 anos. Eles aprendem mais sobre a vida no Facebook [que na escola]“.
O terceiro e último aspecto destacado por ele, é que os pastores não podem pastorear da mesma maneira que fizeram nos últimos 20 anos. Os pais tampouco podem querer educar seus filhos da mesma forma que foram criados, pois o mundo mudou.
“Vinte anos atrás, dizíamos que você precisava ganhar a alma das pessoas até os 18 anos, caso contrário teria muitas dificuldades e alcançá-las. Agora, ateus e agnósticos têm o mesmo acesso aos seus filhos que você. A internet mudou as regras, e agora se você não ganhar uma criança até seu aniversário de 12 anos, você pode não conseguir mais”.
McDowell enfatizou que um dos aspectos mais claro é que os jovens estão cada vez mais viciados em pornografia. “Lamentavelmente, parece não haver nenhuma diferença nos números dentro e fora da igreja.” Citando outra pesquisa, lembrou que um número crescente de pastores têm problemas com a pornografia. McDowell apontou que a exposição maior a imagens de pornografia influencia na busca de “outros tipos de prazer… incluindo o homossexual”.
Seu conselho é que pais e pastores preparem melhor as pessoas sob seus cuidados para o que eles, inevitavelmente, encontrarão no dia-a-dia nessa sociedade. Ele acrescentou: “É tão idiota quanto dizer, ‘você não pode ouvir música”, em nossa cultura. Você não conseguirá passar a vida sem ouvir música. Hoje, você sequer conseguirá viver sem ser exposto à pornografia. Os pais que prepararem seus filhos irão ganhar, os que pensam que irão consegui-los isolar do mundo, irão perder”. Com informações de Christian Post.

Fonte: Gospel Prime

Igreja realiza festa para mais de 800 crianças em RO

Muitas delas saíram mais felizes e aprenderam a respeitar seus pais e os mais velhos




Mais de 800 crianças participaram da festa do “Dia das Crianças” promovido pela Igreja Batista da Liberdade (IBL) em Guajará-Mirim (RO) neste último sábado (12).
Há mais de dez anos a igreja evangélica tem realizado o evento com o objetivo de divertir as crianças dos mais diferentes bairros da cidade.
Durante o dia os pequenos participaram de atividades e tiveram a oportunidade de assistirem apresentações de dança, aulas de ensinamentos bíblicos e ainda o acesso a muitos brinquedos.
“Nosso objetivo é que eles saiam daqui diferentes”, diz a pastora Jarina da Silva ao G1.
“Através das danças e músicas também acredito que cada uma delas saiu daqui transformada”, completa.
A reportagem ouviu também algumas crianças que passaram o dia na festa da igreja, entre elas Hernades Pereira, de 9 anos, que contou das atividades que participou. “Este ano eu aprendi que devo obedecer mais os meus pais e os mais velhos”.
Micael Fernandes, de 13 anos, participou da festa da IBL pela primeira vez e saiu da igreja se sentindo melhor. “Gostei muito de estar aqui, todos são muito alegres e isso me deixa feliz”.