terça-feira, 9 de abril de 2013

Homofobia ?



É engraçado a opinião deformada de alguns. Quando evangélicos listam a homossexualidade como pecado junto aos assassinos, ladrões, soa como se fosse um ataque contra o bom senso. Afinal, um homossexual não é ladrão, é uma pessoa que pratica sexo com alguém do mesmo gênero. Sem se esforçarem por notar que trata-se da visão cristã sobre pecado, não de uma comparação. 

A acusação de que se trata de preconceito puro, violência uma ideia como essa, pode ser usada no próprio texto da PL 122 que diz no artigo terceiro.

"Constituem crimes de intolerância ,
quando praticado em razão de discriminação
ou preconceito pela ORIENTAÇÃO SEXUAL ,
identidade de gênero , idade, DEFICIÊNCIA ou por outro motivo assemelhado, indicativo de ódio ou intolerância."

As mesmas pessoas que ficam assustadas com o fato da Bíblia listar homossexualidade e roubo nas mesmas linhas, deveriam ir contra este texto. Como assim, orientação sexual e deficiência são a mesma coisa ?

É claro, que ambos os modos de enxergar estão errados. O fato de um pastor afirmar que ama gays e assassinos, não significa que gay e assassinos são a mesma coisa. Mas que o amor dele independe dos pecados do outro, ou deve independer.

Da mesma forma, os autores do texto da PL 122 não tiveram a intenção de comparar a Homossexualidade com uma deficiência, mas de defender a luta contra o preconceito em geral. Muito embora, o texto por si só é contraditório. 

Como avaliar o ódio de alguém ? O fato de eu ser contra uma prática não significa que odeie os seus praticantes. E mais, se realmente os deficientes são congratulados com essa lei, porque o restante do texto cita apenas questões relativas a homoafetividade ? Parece mais um arranjo. Se realmente querem defender o direito de todos, comecem no ponto mais coerente. 

Se querem realmente formas de acabar com o ódio, a intolerância, aprendam com Cristo. Que diantes dos oprimidos ofereceu descanso, e dos opressores perdão. Promovam leis que incentivem o homem a amar, aprendam a ouvir opiniões contrárias, perdoe os patrões que lhe dispensarem sem razões justificáveis. Afinal, você quer ser empregado de alguém que não quer te dar emprego ? A PL 122 faz eu pensar que seria muito bom se conhecessem mais a doutrina cristã. Uma lei que visa punir quem odeia, inevitavelmente, apenas produzirá mais ódio.

Por fim, toda essa questão, tem um lado curioso. Segundo a lei, um pastor que prega veemente contra uma orientação sexual, está fazendo propaganda de preconceitos. Mas, que preocupação é essa com um povo que ouve um homem falar do que crê ? Ainda não vi um pastor incentivar cristão surrarem homossexuais, e se eu visse o consideraria herege.

Mas. Quando olho para tevê, fico indignado. Programas humorísticos ridicularizam os homossexuais, quem não lembra do personagem do Pânico "Savio" que batia na "Sassá", um homem vestido de mulher. E todos riam, e não vi ninguém se manifestando dizendo que era homofobia, ou que incentivava o preconceito e afins.

Verdade seja dita, a justiça só será feita quando houverem pessoas realmente justas redigindo nossas leis.

Fonte: ( Alan Lima/ Ctrl-S )

Nenhum comentário:

Postar um comentário