domingo, 28 de abril de 2013

O CRENTE ROBÔ



O despertador toca exatamente as 8:00 horas da manhã, apesar de ser domingo e de querer ficar na cama, ele luta contra sua própria vontade e começa a se arrumar para ir a igreja.
Desde pequeno foi ensinado pelos pais que todo domingo de manhã deveria ir a Escola Bíblica Dominical e pela noite ir a igreja para ouvir o sermão do pastor. No entanto, apesar de saber que o propósito de ir a igreja é louvar, glorificar e adorar o nome de Deus, ele nunca teve um contato intimo com o Senhor, ia à igreja porque foi “ensinado” desde pequeno que deveria ir, que se ficasse em casa estaria pecando e quando morresse iria direto para o inferno. Mas se perguntasse a ele, se conhecia a Deus verdadeiramente ou se ia à igreja motivado pelo espírito santo, aparentemente iria responder aquilo que todos queriam ouvir, mas sabia lá no fundo do seu coração que a resposta não era bem aquela.
E olha que ele tentou, já participou de encontro, vigílias, grupo de jovens, mas nada de diferente acontecia, já tentou procurar a ajuda do seu pastor e líder, mas não lhe deram muita atenção, afinal de contas, desde criança frequentava a igreja com os pais, já era um típico “jovem cristão de carteirinha”, então não precisava de tanta atenção assim.
Na verdade, ele continuava indo a igreja para não desapontar os pais, ou simplesmente porque já estava acostumado a ter essa rotina, na verdade há muito tempo havia se tornado uma espécie de robô, com aqueles comandos para se fazer a mesma coisa todos os domingos.
E então, chegou à época do vestibular, passou de primeira na faculdade dos sonhos, e agora iria partir para uma nova vida morando sozinho na capital. Os pais no inicio ficaram meio apreensivos, mas depois foram se acostumando com a idéia, afinal o filho era crente, e já conhecia a palavra, o certo e o errado.
O crente robô
E assim partiu ele para a nova vida na capital, no inicio sempre ligava para os país, para o pastor e os amigos da igreja, no entanto, aos poucos ele deixou de ligar com tanta freqüência, já fazia um bom tempo que o pessoal da igreja não tinha mais notícias dele, quando os pais ligavam ele logo dava uma desculpa para encerrar a conversa o mais rápido possível.
Certo domingo os pais resolvem fazer uma visita surpresa, pensavam que talvez não pudesse encontrá-lo em casa pelo fato de estar na igreja, mas qualquer coisa o esperariam voltar. Chegaram exatamente às 9 horas da manhã no apartamento onde o jovem morava, pelo horário, com certeza já deveria estar na E.B.D, mas a mãe resolveu bater na porta, depois de algum tempo esperando se convenceram de ir dar uma volta para esperar o filho voltar, quando já estavam virando as costas para irem embora, a porta se abre e dão de cara com um rapaz que de nada parecia com aquele jovem que morou com eles.
Sua aparência estava péssima, pelo jeito tinha acabado de acordar, pelo cheiro, pelas latas de cerveja que estavam jogadas no chão e pelo seu comportamento, estava bêbado, a mãe não agüentando a cena começou a chorar, o pai furioso o empurrou para dentro da casa e começou a perguntar o que era aquilo tudo, o jovem ainda sobre o efeito do álcool não deu muita atenção, na verdade apesar de estar acordado, não tinha consciência de nada do que estava acontecendo.
Sua mãe nervosa com a situação sentou-se na mesa e tomou um copo de água,de repente sua visão se viu direcionada para uma mesa que estava bem no canto da casa, não sabe porque, mas se sentiu atraída a ir ate lá, enquanto dava seus passos, escutava os gritos do marido, nervoso com o filho, pedindo explicações e falando o quanto estava decepcionado com tudo aquilo.
Chegando na mesa, a mãe viu algo que a deixou perplexa, pois lá estava a Bíblia do jovem, toda empoeirada, suja, pelo jeito, já fazia um bom tempo que não havia sido aberta, neste momento, a única coisa que a mãe conseguiu fazer foi colocar a mão no rosto e chorar….


Por: #MundoJovemTeen

Nenhum comentário:

Postar um comentário